home E-commerce, Empreendedorismo, Variedades 3 indícios de que a geração fitness está online

3 indícios de que a geração fitness está online

Expressivo. Assim podemos definir o crescimento do mercado fitness no Brasil. Para começar, vale saber que já somos o segundo país no mundo em números de academia, perdendo apenas para os Estados Unidos.

E, se a população frequenta a academia, a conta é simples: esse estilo de vida está online, está nas redes sociais e está ativo assim como qualquer outro público. As pessoas compartilham seus hábitos e suas atividades na internet e disso, quem usa qualquer tipo de mídia online sabe bem.

Para ajudar, vemos que existem diversos aplicativos que oferecem serviços a esse público. São opções para controlar a dieta, para incentivar exercícios, para controlar a intensidade e melhoria nos treinos são só alguma das opções disponíveis e bastante utilizadas no mercado.

Mas, afinal, por que investir em um negócio online nesse nicho? Veja três pontos que mostram que a geração fitness é digital e porque a abordagem vale a pena:

Comportamento

Como citamos acima, as pessoas gostam de compartilhar os melhores acontecimentos da sua vida na internet. Compartilhamento de fotos em academias, de resultados via aplicativo ou de “antes e depois” são muito comuns nesse estilo de vida.

Para certificar-se de que o que está acima é verdade, basta fazer uma pesquisa rápida por hashtags relacionadas à malhação, saúde ou esporte nas redes sociais para ver milhares de posts pipocando. Essa tendência de comportamento não se restringe à esse nicho, é claro, mas é uma oportunidade ainda mais chamativa quando falamos sobre divulgação, promoções, estratégias de marketing e pontos de contato.

Web celebridades

Já que falamos em estratégias de marketing, é importante saber que existem alguns influenciadores e formadores de opinião de muito sucesso nesse ramo no Brasil. Bella Falconi e Gabriela Pugliesi são alguns dos nomes mais conhecidos na rede, mas a lista é extensa e as parcerias podem render para empresas e marcas de todos os portes.

Segmento em expansão

Segundo o Sebrae, o segmento lifestyle fitness é um dos mais promissores do país, com:

  • mais de 7 mil lojas especializadas em artigos esportivos;
  • mais de 14 mil lojas que vendem algum tipo de artigo esportivo;
  • faturamento anual de R$4,7 bilhões.

Somando esses números ao número de expansão do e-commerce, esse realmente é um solo fértil para negócios. É importante pensar que as mudanças de hábitos dos consumidores afetam a economia e redistribuem rendas.

O setor de saúde e artigos esportivos está cada vez mais na boca das pessoas e nas redes sociais dos consumidores. Esse é um assunto de interesse e, mais do que isso, um estilo de vida que merece atenção e inovação constante.

Gostou do artigo? Está pensando em expandir ou investir no setor? Não deixe de passar na Taggli e conhecer um pouquinho mais do que vem por aí.

Somos um marketplace interativo que abraça estilos de vida únicos e autênticos por meio dos produtos exclusivos que oferece. Se quiser saber mais sobre essa comunidade, acesse: www.taggli.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *