home Interativo, Mídias Sociais 3 recursos das redes sociais que melhoram as vendas

3 recursos das redes sociais que melhoram as vendas

A presença das marcas nas redes sociais é uma constante, não só entre as novas empresas, mas entre todas que desejam se manter competitivas no mercado.

Isso acontece devido a alguns fatores como a mudança de comportamento do consumidor e novos hábitos, a importância do conteúdo nas estratégias de marketing e relacionamento e também pelos recursos e conveniências que as redes oferecem.

Muitas vezes as empresas entram focadas em produção de conteúdo e em gerar buzz e não conseguem aproveitar 100% as vantagens de estar em uma rede social. Existem algumas funcionalidades e ações que vão além das curtidas e podem impactar diretamente suas vendas. Você sabe quais? Confira algumas que você pode encontrar no Facebook:

Localização

Deixando atualizado o endereço do seu negócio e informações como telefone, site e horários de funcionamento você estará ajudando o usuário em suas buscas, além incentivar o uso da rede social para pesquisas e conversões. Se os usuários já estão por ali, por que dispensar essa chance?

Checkin, status personalizados e reviews

Se a sua loja é física, você pode incentivar os checkins sociais em sua loja, assim como usar a nova ferramenta do Facebook para saber quantas pessoas que visualizaram um anúncio seu na rede social chegou até à loja física. Caso trabalhe apenas com o virtual, pode aproveitar os status personalizados para que as pessoas marquem sua empresa, por exemplo: “Sentindo-se animado na Taggli.com”. Além disso, os reviews da sua página são excelentes para influenciar novos visitantes.

API de conversão off-line

Novidades e evoluções estão surgindo no serviço de anúncios do Facebook. Uma delas é o API de conversão offline, que permitirá às empresas contabilizar o impacto das campanhas diretamente nas transações que acontecem nas lojas, o que facilitará no entendimento dos retornos e análises de investimento.

Esses são apenas alguns recursos que essa rede oferece, mas é importantíssimo conhecer a fundo não só o Facebook, mas todas as redes em que sua marca está para extrair o máximo dos recursos e tecnologias que eles podem oferecer.

Saiba mais sobre a novidade do Facebook aqui:https://www.facebook.com/business/news/drive-and-measure-store-visits-and-sales

Quer conhecer um novo canal de atuação totalmente focado em conteúdo e interação, cheio de recursos inteligentes e sociais? Acesse a Taggli: www.taggli.com 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *