home Marketing Digital 3 técnicas para levar mais a sério sobre rankeamento no Google

3 técnicas para levar mais a sério sobre rankeamento no Google

No marketing digital, a pauta sobre rankeamento no Google definitivamente não é uma novidade. Mas, ainda assim, existem muitas marcas que não entendem ao certo como atuar online e gerir suas ações orientadas ao bom posicionamento na maior ferramenta de buscas do mundo.

Existem alguns cuidados que são vitais e muitas vezes subestimados nessa jornada, principalmente quando falamos de conteúdo, a chave de análise do algoritmo do Google. Por isso, se você ainda não conhece essas técnicas é hora de implementá-las. E se isso não é novidade dentro de suas atividades, deixamos aqui a dica para revisar essas três questões e ter um olhar mais rígido sobre elas.

Pronto para checar essas técnicas e melhorar o seu rankeamento no Google? Vamos aos passos:

1-Avalie seu conteúdo

O conteúdo é uma parte do seu negócio que vai existir independente da sua atenção dada a ele. Mesmo que você não tenha um blog, por exemplo, você ainda assim deve se concentrar na comunicação utilizada em seu site, na escolha das palavras utilizadas e na autenticidade do seu texto.

Não tem como fugir, o conteúdo é o principal meio de análise do Google para avaliar seu negócio online e, justamente por isso, temos que bater na tecla da importância em planejar a sua comunicação desde a pesquisa do seu público, definição da voz a ser utilizada, pesquisa de palavras-chave relevantes para o seu negócio até uma revisão bem feita.

A ideia é que você tenha uma metodologia a ser utilizada nesse processo. Em caso de artigos para blog, por exemplo, vale checar esses pontos antes de postar cada um deles: estrutura do artigo e posicionamento da palavra-chave, tamanho dos parágrafos, intertítulos, nível de leitura, originalidade e correção. E não menos importante, dê atenção a frequência de sua atualização.

2-Relacionamento entre business

Outro ponto essencial para o rankeamento no Google é a busca de parceiros online na criação e divulgação de conteúdo. Muitos empreendedores já possui essa informação e sabe como fazer, mas nunca saíram da teoria.

Se você é um deles, está na hora de virar o jogo e começar uma vasta pesquisa sobre as empresas, sites e outros blogs que podem colaborar com o enriquecimento do seu conteúdo e trabalhar em conjunto com você dentro do seu segmento.

Reúna esses contatos e formule uma mensagem amigável apresentando sua ideia e pautas que podem envolver os dois negócios, frisando os benefícios que ambos terão. Entrando em um acordo, o simples fato de outra empresa/blog te referenciar fará com que você seja melhor avaliado pelo Google.A partir daí é só continuar com o follow up e priorizar os prazos para um relacionamento saudável e duradouro com os parceiros.

3-Qualidade é vital

A terceira dica é sobre a qualidade. Qualidade dos parceiros que você escolhe, do conteúdo que você produz e da consistência da sua comunicação.

Bom rankeamento não é sobre volume, mas sobre autenticidade, coerência e relevância. Por isso, leve a sério o seu planejamento de atuação, rejeite veemente  artigos e conteúdos não originais, inclua a equipe na revisão de tudo o que é publicado e, não menos importante, preze por uma navegação intuitiva e segura, em qualquer dispositivo.

E agora? Mais convencido em colocar essas técnicas na prática?

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *