home E-commerce 4 considerações sobre os e-commerces que não deram certo

4 considerações sobre os e-commerces que não deram certo

Nem todos os e-commerces dão certo. É triste, mas verdade, e precisamos falar sobre isso. Como em qualquer outro negócio, as lojas virtuais podem falhar, mas a forma como você encara essa realidade é que pode mudar o fim dessa história.

Isso porque mesmo que sua loja não dê certo, você continua sendo um empreendedor. E, como empreendedor, depende de você encarar esse acontecimento como fim ou oportunidade de recomeçar e fazer melhor.

Considere esses 4 pontos nesse momento:

Você não está sozinho

As estatísticas mostram que em média 80% de novos negócios falham em seus primeiros 18 meses de operações. E entre os que sobrevivem, apenas metade ultrapassa os primeiros 5 anos. Não é para desencorajar, mas apenas lembrar que a maioria dos negócios de sucesso não deu certo na primeira tentativa também.

Seu maior desafio, então, não é evitar falhas, mas saber lidar com seu equilíbrio emocional quando as coisas não estão dando certo. Muitas vezes o que separa um negócio que deu certo de outro é apenas uma tentativa a mais.

Recupere valor dos seus ativos

O fim da sua empresa não significa que ela não tem mais valor. Esse é o momento de dar o seu melhor para obter dinheiro a partir dos ativos que ainda tem.

Aproveite para vender o estoque remanescente, leiloar seu nome de domínio, repassar equipamentos de escritório ou mesmo vender o negócio todo.

Esse é o momento para focar na recuperação de investimentos. Tente o máximo que puder se aproximar do investimento inicial. Entrar em contato com antigos concorrentes também é uma boa ideia.

Avalie sem ser obsessivo

A única qualidade da falha é que ela pode te deixar uma lição. Nesse caso não é diferente, portanto vale a pena se autoavaliar de forma honesta, tentando determinar o que deu errado com seu negócio. Faltou um plano estratégico melhor? O produto não foi bom o suficiente? O site era lento?

Reserve um tempo para definir da forma mais sucinta possível o que causou o fracasso do negócio. Em seguida, trabalhe em maneiras de evitar esse problema em uma empresa no futuro.

O conselho nesse momento é não se culpar demais. É importante assumir suas ações, mas também compreender que erros fazem parte de uma jornada de sucesso.

 

Comece a sua próxima jornada

Deixe de lado os aspectos negativos do último empreendimento e concentre-se nas lições aprendidas. Tenha em mente que suas chances de dar certo agora são infinitamente maiores.

Tem uma história desse tipo para compartilhar com a gente? Deixe suas considerações nos comentários.

E, para você, que quer inovar e aumentar suas conversões acesse a Taggli: www.taggli.com

Tradução livre: http://www.practicalecommerce.com/articles/130317-If-Your-Ecommerce-Business-Fails-Consider-These-4-Things

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *