home Marketing Digital 4 estratégias indispensáveis para vender online

4 estratégias indispensáveis para vender online

Não basta ter uma loja virtual. Também não basta oferecer produtos interessantes e de qualidade. Para que o negócio aconteça é preciso criar um elo entre sua marca e seus clientes. Mas como fazer isso? Com marketing e divulgação.

A internet abriu um enorme leque de oportunidades para atingir os consumidores de forma eficaz e inteligente. Conhecendo um pouco sobre elas você será capaz de identificar qual está mais de acordo com as suas necessidades e colocar em prática para gerar resultados.

Confira as estratégias que mais dão certo:

Marketing de conteúdo

O assunto não é novo, tampouco ultrapassado. O marketing de conteúdo funciona de verdade e não é por acaso. Ao criar conteúdos relevantes em suas redes sociais e no próprio site você gera valor para sua empresa e é isso o que faz diferença.

Quando uma marca consegue ser útil e relevante para o seu público ela se aproxima dele e abre caminhos não só para resultados, mas para a sua própria credibilidade.

O marketing digital pode vir em forma de artigos em blog, posts em mídias sociais, vídeos, e-books, infográficos ou qualquer outro material que tenha consistência e propósito.

SEO

Não tem como fugir, para levar tráfego em sua loja virtual é necessário investir nos motores de busca. Fazer o SEO é fundamental para quem possui um e-commerce e, se encontrada a maneira correta de fazê-lo, o resultado é certo.

Em marketplaces, a própria empresa fornecedora faz esse investimento com base em mecanismos de busca, mas se você possui uma loja virtual independente/ matriz não perca tempo sem SEO.

E-mail marketing segmentado

Enviar e-mails pode parecer uma prática antiga, mas acredite, ainda funciona, e muito. Algumas coisas mudaram, é claro, como a intolerância para SPAMS e assuntos irrelevantes, mas para quem souber trabalhar bem esse canal as chances de conversão são boas.

O ideal é que você segmente o máximo que puder o público e envie, sem excesso, e-mails que são realmente do interesse do cliente, que ofereça vantagens exclusivas ou mesmo contribua com alguma informação ou dicas sobre produtos. Não é só divulgação, é também relacionamento e pode render bons frutos. Não deixe de lado.

Campanhas/ Anúncios

Quando falamos em inovação, isso também diz respeito às campanhas que você tem feito. É possível ir além das datas comemorativas  e os anúncios em mídias sociais estão aí para dar uma força nisso.

Não deixe seu negócio esfriar, pense sempre em como movimentar as vendas e mobilizar o seu público, aproveitando para anunciar seu negócio no Facebook, Instagram, Twitter, Google e outras redes. Esse tipo de investimento costuma trazer ótimos retornos!

Inclua essas práticas na rotina de sua loja virtual e boas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *