home Marketplace 4 verdades sobre a terceira onda do varejo

4 verdades sobre a terceira onda do varejo

Já há alguns anos o termo terceira onda vem sendo utilizado para caracterizar as mudanças do varejo ligadas às inovações tecnológicas. Ou seja, ainda estamos vivenciando esse período e as transformações do relacionamento entre quem compra e vende.

Hoje temos novas opções e serviços disponíveis, que geram novos hábitos de consumo e conferem ainda mais poder aos consumidores. Mas o que caracteriza essa fase e qual é o impacto disso na realidade do varejo brasileiro?

Veja 4 verdades sobre a terceira onda e como você pode se adaptar:

Os consumidores evoluíram

Nos últimos anos o uso intenso de dispositivos móveis, redes sociais e novas tecnologias mudaram o comportamento e a necessidade dos consumidores. Hoje, a expectativa de que suas marcas preferidas conversem com eles por meio dessas ferramentas é crescente, assim como a busca por uma experiência agradável e boa o suficiente para ser compartilhada.

Os desafios de vender na internet aumentaram

À medida que a expectativa dos consumidores aumenta, a lista de desafios dos vendedores cresce cada vez mais. Agora eles precisam se adaptar para ser multitecnológicos. É preciso estar atento aos smartphones, tablets, computação em nuvem e mashups.

Uma só estratégia não basta, é preciso vivenciar a realidade do público para planejar os pontos de contato ideais em cada plataforma. Não é fácil, mas as chances de surpreender também estão maiores para quem correr atrás dessa onda.

As tecnologias se multiplicaram

Como característica principal dessa tendência está o surgimento de novas tecnologias. E, da mesma forma que acontece a seleção natural, os lojistas precisam se adaptar e atualizar a todo o momento, ou ficarão de fora.

Assim, é preciso estar sempre atento às novidades e seguir lado a lado com elas. Essa é a melhor forma de garantir um espaço no mercado e na cabeça dos consumidores.

O social se fortaleceu

Os consumidores possuem múltiplas redes, em que estão online praticamente o tempo todo. Assim, a venda de produtos faz parte da navegação nessas mídias, aproveitando suas interações e funcionalidades.

Não há mais espaço para anúncios em excesso e sim para marcas que participam organicamente e ativamente da vida de seus seguidores.

Quer conhecer um marketplace social e alinhado às tendências do mercado? Acesse o site da Taggli e prepare-se para o que vem por aí: www.taggli.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *