home Variedades 5 galerias culturais para visitar em SP

5 galerias culturais para visitar em SP

Conhecer novos lugares e fazer passeios que quebrem a rotina faz toda a diferença na bagagem que carregamos, seja em experiências ou conhecimento.

Já falamos por aqui sobre lugares que todos os apaixonados por literatura devem conhecer. Hoje, queremos inspirar não só grupos específicos, mas pessoas curiosas a entender as expressões culturais da cidade e descobrir novos pontos de encontro que despertam mudanças.

Por isso, separamos aqui cinco espaços em São Paulo que transpiram cultura que valem a pena conhecer:

 1-Galeria Nacional

A galeria nacional é um local para exposição de artes, mas que estão todas a venda. Ali eles se dedicam a vender pequenos fragmentos que revelam o potencial dos designers brasileiros. O objetivo é que as peças geradas pelas mãos artesãs tenham não só o olhar da galeria, mas um lugar palpável que preenche a carência do mercado na moda, mobiliário, joias ou decoração.

Visite:

Rua Mateus Grou, 540 – Pinheiros

2-Galeria Virgílio

Inaugurada em 2001, essa galeria é direcionada à produção de artistas jovens contemporâneos e artistas surgidos principalmente a partir dos anos 80, que consolidaram presença no cenário da arte brasileiro e definem parâmetros para a nova geração.

Visite:

Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros

3-Galeria Tato

Essa galeria, também recente (2010), trabalha com artistas multidisciplinares, sendo brasileiros ou internacionais, jovens ou já consolidados, que guardam grande afinidade com as questões atuais da arte contemporânea – experimental, livre e aguçada. Ela chama atenção por despertar uma constante reflexão sobre a realidade atual.

Visite

Rua Fradique Coutinho, 1399 – Vila Madelena

4-Galeria Nikon

Como diz o nome, a galeria foi inaugurada pela própria Nikon do Brasil, em 2014, e é  ponto de encontro dos apaixonados por fotografia. Além disso, no local tem cursos e palestras, senfo o primeiro espaço de arte exclusivo da Nikon na América Latina.

Visite:

Rua Aspicuelta, 153 – Alto de Pinheiros

5-Galeria Choque Cultural

Essa galeria, fundada em 2004, é uma das principais referências globais em arte urbana e novas linguagens contemporâneas, apresentando jovens artistas ao lado de nomes já consagrados e internacionais. Além das exposições, eles investem em intercâmbios, residências, intervenções urbanas, imersões e outras experiências.

Visite

Rua Medeiros de Albuquerque, 250 – Vila Madalena

Gostou dessa seleção? Qual delas vai ser a primeira visita da sua lista?

Se você gosta de descobrir e vivenciar novas experiências não deixe de conhecer um pouco mais sobre a Taggli também! Acesse: www.taggli.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *