home Marketing Digital 5 mudanças do Instagram em 2016

5 mudanças do Instagram em 2016

Uma série de mudanças está acontecendo no Instagram nesse ano. E, ao contrário do que lembramos de primeira, vai além da identidade visual.

Desde a fundação da rede social, em 2011, poucas foram as adaptações, mas agora, com mais 500 milhões de usuários, as atualizações estão vindo à tona.

Vamos recapitular e conhecer as mudanças de uma das maiores plataformas de social media do mundo?

Logotipo

A mudança de identidade do Instagram deu o que falar. Agora ele aparece nas telinhas em uma versão muito mais viva e colorida, que utiliza gradientes e serve como uma nova orientação de marca para todos os serviços da companhia.

Apesar de colorido, o novo visual é mais clean e tem o objetivo de não roubar a atenção das fotos, que são o foco central. Segundo o diretor de design da empresa, Ian Spalter, a adição de cores e  modificação nos ícones reflete a mudança pela qual a rede social passou, deixando de ser apenas um local para mostrar fotos e se tornando um ambiente diversificado, no qual os usuários podem encontrar pessoas com interesses comuns, acompanhar eventos e celebridades.

Algoritmo

Antes o Instagram publicava as fotos de todos os usuários que você seguia em ordem cronológica, já com o novo algoritmo serão mostradas apenas as postagens de interesse do usuário.

O primeiro motivo para essa mudança é que uma pesquisa realizada pela própria empresa mostrava que os usuários estavam perdendo 70% do conteúdo por não conseguirem acompanhar todo o volume de publicações.

A seleção agora é feita de acordo com as interações, curtidas e interesses de cada usuário, mas, ainda assim, é possível se cadastrar para receber todas as publicações de determinado perfil.

Comentários

Agora o Instagram vai permitir moderação nos comentários, oferecendo aos usuários o poder de decidir entre o que é aceitável ou não.

Agora será possível banir algumas palavras ou frases e até desabilitar os comentários, evitando insultos e ofensas. Os perfis com mais usuários já estão testando a novidade, mas é possível que ela se estenda para todos nas próximas semanas.

O diretor de políticas públicas do Instagram, Nicky Jackson Colaco, disse ao Washington Post que o objetivo com essa mudança é fazer a rede social mais amigável, divertida e, o mais importante, um lugar seguro para se expressar.

Instagram Stories

Outra novidade, divulgada no blog oficial da empresa, é o Instagram Stories. Ele funciona como o Snapchat, para que as pessoas compartilhem vídeos e fotos por 24 horas.  A mudança já está ativa para os smartphones IOS e Android.

Instagram Analytics

Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália já estão experimentando o Instagram Analytics. Como muitos esperávamos e até sentíamos falta, esse recurso vai ajudar os anunciantes sobre insights e desempenho dos seus posts, analisando horário de postagem, informações sobre os seguidores e outros dados. A previsão é de que em breve os brasileiros também poderão aproveitar essa ferramenta.

Você já estava por dentro dessas mudanças? Se gosta de novidades, não deixe de conhecer a Taggli, Content Commerce que está prestes a ser lançado. A plataforma traz diversas funcionalidades e entre elas está a de integração de lojas virtuais com o Instagram, saiba mais no site: www.taggli.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *