home Marketing Digital 5 tendências de marketing de conteúdo para e-commerce em 2017

5 tendências de marketing de conteúdo para e-commerce em 2017

Em 2017, o conteúdo continua sendo uma das principais estratégias para o marketing de lojas virtuais. Ou seja, a ideia é continuar criando, distribuindo e promovendo informação relevante e de qualidade para envolver e reter os seus clientes. Esse é o caminho para o relacionamento perfeito com o cliente e uma grande experiência de compra.

Mas, sabendo que você já faz esse tipo de marketing, como direcionar a produção de conteúdo no próximo ano? O Practical E-commerce reuniu as principais tendências e trouxemos para você. Acompanhe:

1-Vídeos

Estamos vivendo um momento em que as pessoas começam a preferir programações online a televisão. Isso não deve ser muito surpreendente, já que a geração dos Millennials com idade entre 18 e 34 anos mostram forte tendência a acompanhar vídeos digitais e deixam a tradicional mídia de lado.

Um estudo da comScore e Youtube descobriu que cerca de 35% dos Millenials preferem assistir Youtube contra 18% que optaram pela televisão. Seria o fim da publicidade televisiva?

Talvez não, mas as mudanças continuam cada vez mais drásticas e o investimento em vídeo online vale cada vez mais a pena. Prepare-se para isso!

2-Mobile

De acordo com diversos relatórios, em torno de 70% de todo o uso da internet será proveniente de dispositivos móveis em 2017. Mesmo que as vendas do comércio eletrônico sejam efetuadas a partir de desktops, não se pode ignorar que os clientes estão cada vez mais propensos a consumir conteúdo em smartphones ou tablets. Por isso, concentre-se em disponibilizar conteúdo em formatos compatíveis e, quem sabe, na criação de um aplicativo.

3-Investimento maior em conteúdo

Com o aumento da confiança das empresas no marketing de conteúdo, visto que 63% dos comerciantes acreditam na melhoria dos resultados após ele ser iniciado, é bem provável que a atividade no setor aumente ainda mais em 2017.

Os dados são do estudo recente da MarketingProfs Marketing Institute e indica mais investimento na promoção de conteúdo do que nos últimos anos. De acordo com estimativas, uma empresa deve investir cerca de 80% de sua verba de marketing na criação de conteúdo, alocando cerca de 20% do mesmo orçamento para promover e anunciar o que foi produzido.

Portanto, em 2017, prepare-se para ver anúncios de todas os setores possíveis no Youtube, por exemplo!

4-Entretenimento

Entretenimento e informação é uma parte muito importante do marketing de conteúdo. Se você pode oferecer um conteúdo contínuo e relevante para sua audiência e ao mesmo tempo proporcionar momento de descontração, esse é o caminho para construir relacionamento e atingir vendas e lucro.

Em 2017 aposte em séries de conteúdo em artigo, vídeo e podcasts para gerar curiosidade e proximidade com seus clientes.

5-Inteligência artificial

Em 2016, alguns comerciantes de conteúdo experimentaram conteúdo gerado por máquinas. Essas inovações foram, por exemplo, ferramentas que tentam produzir descrições de produtos a partir de uma lista de especificações do produto.

Enquanto isso ainda não está perto de acontecer efetivamente, vale a pena ficar de olho em evoluções do setor e nas formas que a Inteligência artificial pode assumir no que se refere à comercialização de conteúdo, incluindo tradução automatizada, previsão sobre o que escrever ou mesmo experiências de conteúdo personalizado.

Pronto para encarar 2017? Conheça a Taggli e comece a vender online com suporte em marketing e muitos outros benefícios: www.taggli.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *