home Content Commerce, Empreendedorismo, Marketing Digital, Redes Sociais 59% das empresas não tem site, e o seu pode estar errado

59% das empresas não tem site, e o seu pode estar errado

Uma pesquisa global mostra que 59% dos micro negócios não possuem um web site, sim eu também me surpreendi e quando verifiquei as fontes vi que o estudo mostra muito mais além disso, 55% desses pequenos negócios pretendem criar um website no máximo em dois anos e que a maior parte deles espera crescer 25% ou mais com o website, acha bastante coisa? Na verdade eles estão sendo bem modestos, a média de crescimento das empresas que possuem um website é de 59%.

Você sabe que um website é importante e já tem um, mas não cresceu esses 59%.

É que… site pode estar errado

Eu sei que isso pode ser doloroso, mas sim, seu site pode conter alguns erros que fazem toda a diferença na hora de chamar a atenção do cliente, agora olhe para o seu site e pense:

  • Meu site mostra minha expertise?
  • Eu uso meu site para captação de clientes ?
  • Eu uso meu site para nutrir minhas
  • Produzo conteúdo relevante no meu site?
  • vendas?
  • Meu site é encontrado facilmente no Google?

Um site serve para projetar sua empresa de maneira profissional e deve ser feito de maneira profissional também, existem várias coisas que devem ser levadas em conta na construção do seu site, principalmente porquê 88% das pessoas pesquisam na internet antes de comprar algo e seu site é para onde eles serão direcionados, isso mesmo se o produto ou serviço seja oferecido apenas fora da internet, 88% é muita gente não acha?

Você pode estar afastando os consumidores

  • 79% procuram obter informação imediata;

Se não encontrarem:

  • 43% procuram em outro site;
  • 41% dificilmente retornam ao site.

E os principais motivos são:

  • 67% saem na demora para carregar o site;
  • 66% acham difícil encontrar o que procuram;
  • 60% afirmam o site não é funcional.

Sabendo disso entre no seu site e faça as seguintes perguntas:

  • Meu site é objetivo e preciso quanto ao meu negócio? Quem entra meu site consegue identificar o objetivo da minha empresa?
  • Os clientes podem encontrar o que querem facilmente? As informações estão dispostas de forma intuitiva e de fácil acesso?

Se sua resposta for não para qualquer uma dessas duas perguntas, cuidado seu site pode estar afastando você dos seus clientes. Você deve pensar em tudo isso antes de construir um site, mas ainda tem muito mais coisas a serem pensadas, como por exemplo o uso de celulares para acessar a internet.

Mobile First

Não há sequer nenhum canto nesse mundo em que olhamos e não exista alguém com um celular na mão, também pudera 92,1% das pessoas que acessam a internet utilizam um celular, ou seja, além de pensar e fazer as perguntas acima para sua versão desktop do site (aquela de computador) é preciso pensar no seu site para as plataformas mobile, uma vez que a grande parte do seu trafego com certeza virá de telefones móveis.

Com isso nasceu o conceito de Mobile First (primeiro o telefone móvel em tradução livre). Então devemos pensar primeiramente em desenvolver o site para o telefone móvel e só depois pensamos a versão para desktop. As vantagens do Mobile First:

  • Eliminar informações de pouca relevância, deixando o site mais objetivo;
  • Melhora a usabilidade e acessibilidade;
  • Um site feito para mobile é muito mais fácil de ser ajustado para desktop do que fazer o inverso.

Conclusão

Você precisa pensar em vários fatores na hora da criação do site, você precisa priorizar o conteúdo e conferir se toda essa informação está arquitetada de forma intuitiva para a navegação do usuário ser simples, ver se o site é otimizado para dispositivos móveis, se o site mostra sua expertise, se agrega valor a sua marca, se o site está ajudando na captação de clientes, se é encontrado com facilidade no Google, se facilita o atendimento e entre muitas outras coisas que devem ser levadas em conta.

Entre no seu site a analise cada item desse e tenha certeza que seu site é uma arma a seu favor e não contra você. Já diria minha avó
”A pessoa que não é encontrada na web não existe.”

 

Tá legal minha avó nunca disse isso, mas é um conselho que eu acho melhor você seguir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *