home E-commerce 6 sabotadores de sua conversão

6 sabotadores de sua conversão

Quando as conversões de uma loja virtual não estão boas o suficiente, é comum atribuir a culpa à falta de investimento ou alguma mudança de layout. Ou seja, a solução mais fácil é sempre tirar mais dinheiro do bolso para tentar reverter a situação. Mas a questão é: não precisa ser sempre assim.

Antes de realizar grandes investimentos e modificações no seu negócio, a instrução é sempre olhar para dentro e realizar pequenas melhorias. Muitas vezes, são detalhes que sabotam a sua taxa de conversão. Por isso, testar todas as possibilidades internas e aplicar ajustes pode fazer toda a diferença no seu orçamento e nas suas vendas. Vamos aos pontos que podem estar te prejudicando?

1-Formulários

Diminuir o número de campos em seus formulários não necessariamente vai aumentar suas conversões, mas esse item tem influência comprovada nas decisões de compra.

Sendo assim, revise os itens solicitados em seu cadastro e questione quais são realmente necessários. Quanto mais fácil for essa etapa, maiores são as chances de fechar uma venda.

2-CTA

Como é a comunicação com o seu cliente dentro da loja virtual? Muito se fala em relação as cores utilizadas nos botões, mas as mensagens são igualmente importantes.

Reveja as palavras de ação e aproveite todas as oportunidades possíveis para chamar o cliente para ação. Essas são conhecidas Call to Actions ou CTAs.

3-Imagens

Pode parecer mentira, mas algumas imagens de bancos de imagens são tão utilizadas que passam a ser reconhecidas pelos consumidores. Isso, certamente, não oferece credibilidade.

Para ser autêntico e conquistas novos usuários que trafegam pela sua loja, aposte em imagen originas, fotografadas pela sua equipe e exclusivas da sua marca.

4-Busca precisa

Supondo que um cliente está em sua loja para buscar um produto específico, se a busca não retornar nada de seu interesse as chances de ele sair em poucos minutos são grandes.

Por isso, vale checar a eficiência de sua barra de busca e se ela é precisa ou oferece outras sugestões.

5-Navegação rápida

Nada irrita mais um cliente do que uma navegação lenta. Se a sua loja demora a carregar as páginas, acredite, esse pode ser um dos grandes responsáveis pela baixa conversão.

É preciso oferecer uma boa experiência durante toda a navegação para converter e isso envolve não deixar o cliente esperando, e muito menos irritado.

6-Pagamento agilizado

A etapa de pagamento deve estar impecável em sua loja. Se o cliente chegou até aqui está a poucos passos de finalizar o pedido e, por isso, você não pode errar.

Ofereça segurança, solicite apenas campos necessários no cadastro de endereço e cartão e não falhe com a navegação lenta. Essa etapa é a junção e o resultado de todas as outras que tratamos anteriormente. Atenção a tudo que possa impedir a venda nessa etapa, ok? Aqui está momento decisivo para suas conversões.

No caso de marketplaces, muitos desses pontos são de responsabilidade do próprio site que você utiliza. Então, se você notar algum desses problemas, notifique a marca responsável. Essa é mais uma vantagem de atuar em marketplaces, você pode se livrar de muitas dessas preocupações.

Conserte o que for preciso para melhorar suas conversões, compartilhe conosco os resultados e boas vendas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *