home Empreendedorismo 9 dicas para organizar o seu dia a dia no trabalho

9 dicas para organizar o seu dia a dia no trabalho

Em setembro, a Google organizou o Women at Digital, uma série de painéis presenciais – transmitidos online- para inspirar a presença digital das mulheres nos negócios.

Um dos temas discutidos foi a organização do dia a dia em relação às atividades, agenda e finanças. Desse painel, trouxemos algumas dicas atuais para você, que vão transformar sua produtividade e tornar sua rotina mais leve. Veja:

Um app para finanças

Uma das ferramentas citadas no painel é o ZeroPaper, um sistema de controle financeiro completo e que pode ser acessado de qualquer lugar, pois conta com um aplicativo. Nele é possível acompanhar o fluxo de caixa, gerar relatórios e organizar todas as contas a pagar.

Agenda online

Agenda, definitivamente, não é uma coisa do passado. Ela continua sendo a melhor forma de organizar o dia e marcar compromissos. A dica aqui é usar a Google Agenda, simples e integrada com o e-mail.

Organizando e-mails

Muitas vezes, fica difícil acompanhar todos os e-mails em nossa caixa de entrada e respondê-los no momento certo pode ser um problema para os mais esquecidos. Por isso, a dica aqui é uma extensão chamada Boomerang. Você pode instalar em seu Gmail e, então, pode agendar os envios. Assim fica mais fácil mandar as mensagens na hora certa sem atrapalhar o seu dia, né?

Boa ferramenta para gerenciais projetos

Como você organiza seus projetos e os de sua equipe? Existem muitas maneiras gratuitas para isso, com agendas interativas e funções diferentes para facilitar as entregas. Que tal testar o Trello ou o Asana?

Grave as senhas

Muitas ferramentas, muitas senhas. Realmente, não é fácil lembrar senhas de vez em quando. Para não se prejudicar e perder tempo recuperando os acessos utilize o Last Pass, uma ferramenta que concentra todas as senhas importantes em um só lugar.

Reuniões online

Tempo de deslocamento e trânsito podem atrapalhar qualquer agenda. Por que não utilizar Skype ou Hangouts para rápidas interações e reuniões então?

Redes sociais no limite

As redes sociais do negócio podem demandar um grande tempo se é você que as gerencia. Por isso, esteja somente nas que você consegue dar conta e interagir com qualidade. Caso contrário, considere contratar um freela para a tarefa.

Lista de objetivos

Todo início de ano é comum realizar listas com objetivos. Mas a forma como você os distribui faz toda a diferença na realização de cada um deles. Por isso, distribua-os entre os meses do ano, agrupando objetivos de diversos níveis de dificuldades em cada mês, sem se sobrecarregar e garantindo que possa acompanhar e cumprir a maioria deles.

Avaliando planejamento

Uma das melhores formas de avaliar seu trabalho é iniciando a semana com um planejamento. Assim você consegue enxergar de forma mais clara os objetivos e julgar cada item ao fim da semana, analisando os motivos que o impediram de concluir determinada tarefa e os pontos chaves que fizeram diferença nas entregas.

Gostou das dicas? Com certeza, todas elas podem ser aplicadas em sua rotina e te ajudarão n organização e produtividade.

Tem um negócio inovador? Então você precisa conhecer a Taggli e potencializar suas vendas : www.taggli.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *