home Interativo, Variedades As 5 feirinhas mais descoladas de São Paulo

As 5 feirinhas mais descoladas de São Paulo

Ir a feira já não é mais sinônimo de madrugar para os antenados da cidade. Hoje para conseguir os melhores produtos você só precisa estar de olho nas tendências e saber mapear os locais de encontro dos produtores do momento.

Esses locais são as periódicas feiras que têm rolado na cidade, com muito produto único de diversos segmentos e com aquele toque especial: o de incentivar os produtores independentes.

Mais do que um shopping, as feirinhas são ótimos pontos de encontro para um passeio com as famílias ou amigos e proporciona uma experiência única de enxergar a cidade com outros olhos.

Conhecer os produtos desses empreendedores artistas é ver e viver a cidade de uma outra maneira, é incentivar um convívio saudável de consumo e colaborar para que iniciativas independentes, sustentáveis e criativas continuem a surgir.

Bora socializar numa feirinha? Veja as 5 dicas que separamos para você:

#1 Mercado Manual

O Mercado Manual é um evento com jeitinho de festival, realizado pelo Museu da Casa Brasileira em parceria com a Floristas Produções, que reúne conhecimento (oficinas), mercado (venda de produtos) e entretenimento (música e atrações infantis).

Nessa “feira” você tem contato com moda, design e casa, infantil, beleza e bem estar, artes, gastronomia e outros segmentos, sempre incentivando o fazer artesanal e a comunidade da economia criativa e pequenos empreendedores.

Saiba mais no site: http://redemanual.com.br/mercado-manual/

#2 Feira Plana

Para os que acreditam que o universo impresso tem o seu lugar, a Feira Plana pode ser paixão sem volta. Ela acontece uma vez por ano e é residência artística que reúne editores independentes e artistas de todo o mundo desde 2012.

Cada edição tem um tema. A de 2016 foi “Preto e Branco” e recebeu mais de 150 editores de todas as partes do mundo.

Acompanhe o projeto e se joga no universo gráfico: http://www.feiraplana.org/

#3 Fêra Féra

A Fêra Féra não tem local fixo para acontecer, o que vai de encontro com a proposta do evento: ocupar a cidade.

Esse é mais um encontro que reúne arte, música e gastronomia com a presença de produtores independentes de diversos segmentos e público animado garantido.

Vale a pena seguir a página: https://www.facebook.com/feraferashow/?fref=ts

#4 Jardim Secreto

O Jardim Secreto é uma feira para pequenos empreendedores, que acontece sempre em locais arborizados e ao ar livre.

Os organizadores prezam por um ambiente que inspire a troca de experiências e se unam em parcerias. A curadoria é feita com foco em quem cria seu próprio produto seja nos segmentos da moda, artes plásticas, decoração, artes gráficas e muito mais.

Acompanhe o Jardim: https://www.facebook.com/jsecreto/

#5 Feira Rosenbaum

A Feira Rosenbaum tem como objetivo ressignificar o luxo, seus valores éticos, sociais e criativos. Liderada pela Cris Rosenbaum, na feira você encontra joias, vasos, objetos de design e roupas especialmente selecionadas.

A cada edição. Criações autorais de vários artistas são expostas, sempre criteriosamente escolhidas e prezando pela liberdade de criação.

Saiba mais: https://www.facebook.com/feirarosenbaum/timeline

Agora é só acompanhar a data de cada uma delas e reservar seu dia para uma nova experiência!

A Taggli também é um ponto de encontro especial entre o consumidor e os produtoress que tem um algo a mais para mostrar. Quer conhecer? Fique de olho nas nossas redes sociais ou acesse no site: www.taggli.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *