home Empreendedorismo Como terceirizar de maneira eficaz e sem perder tempo?

Como terceirizar de maneira eficaz e sem perder tempo?

Muitos não gostariam de estar na pele de um empreendedor. São muitas preocupações e tarefas, que nem sempre serão realizadas todas por ele, ou ainda dentro do prazo.

A questão é que carregar o peso do negócio nos ombros não significa assumir toda a responsabilidade para si. É aí que entra a terceirização.

Delegando algumas responsabilidades, haverá mais tempo para se concentrar em outras coisas como no crescimento do negócio e até pessoalmente, passando mais tempo com a família.

Mas quais são os prós e contras em terceirizar? Acompanhe:

Tarefas essenciais x não essenciais

A primeira coisa a pensar quando deseja terceirizar um serviço é refletir o quanto essas tarefas são ou não essenciais, se exige muito a sua atenção e se essa atenção seria melhor aproveitada de outra forma.

Relacionamento em longo prazo x serviços avulsos

Para uma boa entrega terceirizada é muito importante construir um bom relacionamento com a empresa em questão. Só assim eles conhecerão sua empresa o suficiente para oferecer resultados satisfatórios. Nesse caso, ter tempo para alinhar as entregas e um relacionamento de parceria é essencial.

Experiência pessoal x fluxo de trabalho

Avalie suas tarefas de maneira a terceirizar o que você não tem experiência necessária (garantindo mais qualidade nos trabalhos) e o que te consome muito tempo.

Terceirização x automatização

Em alguns casos é muito mais vantajoso automatizar a terceiriza serviços, não deixe de fazer essa pesquisa.

Custos

Geralmente a terceirização é uma opção mais barata frente à contratação de funcionários, mas, ainda assim, é fundamental avaliar o fluxo de caixa, se ele vai suportar os custos da terceirização e o retorno sobre o investimento. É preciso sempre justificar os custos, ok?

Esses são alguns pontos importantes para pensar quando o assunto é terceirização. Para o empreendedor, a dica é que não se sobrecarregue e que consiga delegar – e não apenas concentrar tarefas – sempre estando atento aos prós e contras de cada decisão e buscando equilíbrio entre o trabalho e a vida.

Se o seu negócio é vender online, conheça a Taggli, Content Commerce com suporte à gestão e inovação: www.taggli.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *