home Marketing Digital Instagram Stories para empresas: usar ou não usar?

Instagram Stories para empresas: usar ou não usar?

Esse é o ano das novidades para o Instagram, como já dissemos por aqui. E entre as mudanças está o Instagram Stories, uma função bastante semelhante ao Snapchat, com fotos e vídeos compartilhadas por apenas 24 horas.

Quando lançada, a ferramenta deu o que falar, mas a sua utilização pelos usuários não nega que esse plus ao Instagram teve propósito.

Os usuários estão aderindo o Stories e, não só eles, as marcas também. É o caso da Netshoes, Adidas e Outback que já utilizam desde o comecinho.

Mas, afinal, vale a pena utilizar? E qual seria a melhor forma? Veja algumas dicas:

Aliviar o overposting

Sabe quando você tem muito a dizer ou mostrar, mas guarda o conteúdo para não cansar os usuários? Com o Instagram Stories não precisa disso, é possível fazer posts seguidos, com vídeos ou imagens, sem que eles poluam o seu perfil ou a timeline do seguidor. Só vê quem quer!

Bastidores

Uma das maneiras de se aproximar do seu público é mostrando os bastidores do seu negócio, a produção dos produtos e o dia a dia dos colaboradores. Nesse sentido, essa ferramenta é ideal para esse tipo de imersão da marca. Aproveite!

Especialistas no assunto

Ninguém melhor do que você e seus colaboradores para falar sobre o produto que vendem, certo? Aproveite o espaço para dicas e curiosidades e, eventualmente, aproveite a visita de alguns parceiros para falar sobre um assunto que ele domine.

Empreste a conta

Uma prática já comum no Snapchat, que também funciona no Instagram Stories, é emprestar a conta para uma empresa ou pessoa por um dia. Além de variar no conteúdo, você atrai os seguidores desse outro perfil. A ideia aqui é aproveitar os influenciadores digitais, eventos da área e outros programas que possam entreter.

Proximidade

O que você desperta em seu seguidor é definitivo para que ele continue te acompanhando e dando a sua atenção para sua marca. Nesse sentido, essa ferramenta é ideal para transmitir confiança e transparência. Por ser em tempo real – mais uma vantagem – fica a sensação de ser mais natural e menos estratégico, gerando confiança e empatia e personificando seu negócio.

Conhecer a audiência

Em cada vídeo ou imagem que você posta, ao clicar novamente no post na parte inferior, você consegue visualizar não somente quantas pessoas visualizaram, mas os nomes dos usuários. Com essa informação você pode acessar perfis e conhecer um pouco mais sobre o seu público, interesses e hábitos.

Fugindo dos algoritimos

Por enquanto, o Instagram Stories ainda está fora dos algoritmos. Ou seja, se você uilizá-lo, estará disponível para os interessados no topo da rede social. Ótima oportunidade para o momento né?

Essas são algumas vantagens sobre a nova funcionalidade do Instagram. Se você vai ou não utilizar cabe colocar na balança o número de seguidores que possui na rede social e a quantidade de conteúdo que tem para compartilhar com eles. Sendo relevante, vale sempre a pena!

Você já conhece a Taggli? Somos um marketplace com produtos exclusivos e funcionalidades únicas para os vendedores, como a integração com as redes sociais. Saiba mais sobre nós no site: www.taggli.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *