home Marketplace Marketplace: entenda as vantagens de aderir a este modelo de e-commerce

Marketplace: entenda as vantagens de aderir a este modelo de e-commerce

Vender online é uma das 7 maravilhas do mundo moderno para o empreendedor varejista e isso, nós da Taggli, sempre defendemos justamente pela facilidade e pela redução de custos, se comparados com o modelo tradicional de vendas físicas.

Entretanto, a loja virtual não é o único caminho para se vender pela internet, você sabia disso?  Há inúmeros marketplaces, no Brasil e no mundo, que te permitem vender pela internet de forma rápida e segura sem a necessidade de investimentos em tecnologia, infraestrutura e todo o pacote necessário para se abrir uma loja virtual.

Quer entender melhor o que é um marketplace e como funciona? Clique aqui e aqui.

Em resumo, o marketplace é semelhante ao shopping, só que virtual. Os vendedores criam lojas, anunciam seus produtos e os vendem para uma comunidade de usuários, ou seja, de visitantes do shopping.  São em modelos como este que funcionam o Ebay, o Aliexpress, a Amazon, Mercado Livre, etc.

Basicamente, as vantagens de optar pelo marketplace são:

Investimento inicial

Vamos lá, você está ingressando agora no segmento digital e para isso precisa fazer um investimento, da mesma forma que faria em uma loja física.

Deixando de lado os investimentos com estrutura física (computadores, estoques, pessoas, sistemas, etc), o custo inicial para começar a vender dentro de um marketplace é infinitamente menor se comparado com a criação de uma loja virtual. Justamente porque, os custos de plataforma, tecnologia, servidor, infraestrutura e outros é de responsabilidade do marketplace.

Neste caso o cenário para esse empreendedor é perfeito!

“Ok. Mas eu já possuo loja virtual e já fiz todos os investimentos citados no ponto anterior, o que eu ganho com isso?

Maior número de clientes

Voilà, meus caros. Esta é a grande vantagem de aderir ao marketplace, tanto para os empreendedores iniciantes quanto para os já bem estabelecidos no mercado digital.

Sabe o tráfego de clientes do seu site? Multiplique por 1.000, 10.000, 100.000. Estes são os números de acessos de usuários em um marketplace. Sem dúvidas é um número bem maior se comparado ao tráfego de usuários do seu site. Tudo isso porque o investimento em marketing feito pelo marketplace para atrair usuários é bastante alto.

E no mundo digital uma das coisas mais importantes é o tráfego, quanto maior o tráfego de usuários, maior a conversão. Ou seja, quanto maior a visibilidade dos seus produtos, maiores as chances de alguém se interessar e resolver fazer umas comprinhas.

Pense só, você tem uma loja, bem bonita, arrumada em uma rua que coube no seu orçamento, que pode até ser movimentada. Mas se comparada com uma loja em um grande shopping, com toda infraestrutura e localizado na Av. Paulista, teria outra visibilidade e consequentemente mais conversão.

+ Visibilidade > + Conversão > + Vendas

Marketing

Seus custos de divulgação em um marketplace são bem menores se comparados com os custos de divulgação que você teria que fazer no seu próprio site para obter o mesmo número de acessos.

Suporte

Os marketplaces possuem toda a infraestrutura de suporte que o seu negócio precisa. Sem querer vender meu peixe, mas já vendendo, na Taggli além de todo o suporte operacional fornecido à nossos clientes, temos todo um ambiente empreendedor de trocas de experiências, cases de sucesso e conteúdos que aumentam suas chances de sucesso.

Infraestrutura de última geração

A infraestrutura do marketplace foi toda pensada e elaborada para o seu negócio digital, desde as ferramentas de cadastro de produto até os meios de pagamento, recebimento, fretes, etc. Tudo isso dentro de um ambiente altamente seguro, que garante que seus dados e de seus clientes estejam super confiantes.

Além disso, o marketplace se responsabiliza pelas atualizações e adaptações para aperfeiçoar cada vez mais a plataforma.

Por que não ter ambos?

A sua loja virtual e o marketplace podem co-existir sem problemas nenhum, pelo contrário, ao optar também por vender através de marketplaces, você fortalece sua marca, tornando-a mais conhecida e com menos investimento, aproveitando o melhor dos dois mundos.

A Taggli é um marketplace interativo que permite além de abrir sua loja, integrar com uma loja virtual já pré-existente.

Quer saber mais? Acesse: www.taggli.com 

TAGS:

Isabela Abreu

CEO & Fundadora da Taggli, empreendedora, fundadora da Startup Builders, consultora em marketing digital e startups. Desenvolve produtos e negócios com foco em aumentar a audiência e potencializar o faturamento de empreendedores digitais, transformando negócios comuns em negócios de alta performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *