home Variedades Normcore: a tendência de quem não segue tendências

Normcore: a tendência de quem não segue tendências

Diferente de alguns estilos, em que esperamos novas peças e modelos serem lançados para seguir a tendência, o normcore evidencia todas as peças que já conhecemos muito bem.

A palavra, em inglês, que significa “centro do comum”, representa o estilo de ser confortável acima de tudo. E qual é a melhor maneira de se sentir assim? Vestindo moletons, jeans, malhas e peças neutras que sempre temos no guarda-roupa.

Mas isso não quer dizer que essa tendência vai contra o consumo, já que esse é apenas uma nova forma de consumir. As pessoas continuam comprando novas roupas, mesmo básicas, e os adeptos desse estilo ainda estão movimentando o mercado, só que dessa vez esse grupo não faz mais parte daqueles rotulados como os que “não sabem se vestir”.

Veja algumas características do normcore:

Cores neutras e pouca estampa

Os clássicos preto e branco são reis da comunidade normcore, mas os tons que fazem referência a elementos da natureza como nude, verde oliva e laranja queimado também estão em alta, assim como os tons pastel.

Em relação às estampas, o foco é em listrado, quadriculado e geométrico, focando na maior versatilidade possível.

Modelagens perfeitas

Por ser um estilo que prioriza o conforto, o normcore também está relacionado às modelagens das roupas. Por isso, escolher uma peça com bom caimento fará toda a diferença na montagem do visual.

Tecidos

Os tecidos circulam entre os mais fluidos como algodão e tricôs, novamente reforçando o “sentir-se confortável”. Nesse estilo também cabem peças com proposta mais esportiva, como o próprio moletom.

Nos pés

Os coringas também fazem parte dos calçados, por isso, para um look normcore vale uma sandália estilo birkenstock, um tênis esportivo ou botinhas de cores neutras como azul marinho, marrom, preto ou branco.

Pronto para montar seu look normcore?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *