home E-commerce, E-commerce brasil O que é unboxing e como utilizá-lo como ferramenta de marketing

O que é unboxing e como utilizá-lo como ferramenta de marketing

Você já ouviu falar de “unboxing”? Foi em 2006 que esse termo foi empregado pela primeira vez, quando um vídeo mostrou a “desembalagem” de um Nokia E61. Como assim?

Unboxing, também conhecido como “deballing” é uma tendência que consiste em nada além de filmar o processo de desembalar um produto, acompanhando os detalhes da abertura com comentários e dividindo suas primeiras impressões.

Pode parecer não muito importante, mas basta fazer uma rápida pesquisa no Youtube sobre esse termo para encontrar uma infinidade de vídeos desse tema, com milhares e milhares de visualizações.

O público que busca por esse tipo de vídeo tem seus motivos, o que deve ser atentamente observado pelos vendedores dessa geração. Isso porque, na verdade, o unboxing pode ser um braço nas estratégias de marketing. Quer entender como? Veja o que pontuamos para você:

É tudo verdade

Uma das principais vantagens do unboxing é que o produto é mostrado exatamente como vem, sem grandes produções ou toques publicitários. Geralmente, quem faz esses vídeos são pessoas amadoras, consumidores comuns que querem compartilhar o que receberam, ressaltando defeitos e qualidades.

Isso é muito poderoso na hora de decidir o que e onde comprar. Pessoas reais, fazendo análises sem segundas intenções tem credibilidade e mostram novas perspectivas aos potenciais compradores.

Tem visibilidade

Esse tipo de vídeo costuma ser público e um grande indicar de transparência para as empresas. Na rede, o vídeo tem alcance e visibilidade e pode ser compartilhado nas redes sociais, além de funcionar como um start para debates e exposição de dúvidas.

É acessível

Fazer esse tipo de vídeo não exige equipamentos de alta resolução ou tecnologia. O que importa é que pareça o mais real possível e, nesse sentido, o investimento para começar a produzir e postar na internet é praticamente nulo, já que postar no Youtube também é grátis.

Reduz a ansiedade

Uma das maiores resistências para compras online é a falta de confiança no produto que irão receber. Logo, o unboxing funciona como um tranquilizante para os clientes, adiantando informações e incentivando uma compra mais consciente, com menos chance de troca ou devolução.

Relacionamento

Talvez esse seja o pilar mais importante do unboxing. Fazendo essa interação, o vendedor sai do papel de fornecedor e passa a ser um conselheiro de seus clientes. É um formato de transparência e honestidade que não visa apenas promover produtos, mas vender para quem realmente o procura.

Gostou dessas dicas? Aposte nessa ideia para descobrir novos clientes, enriquecer o conteúdo do seu negócio e influenciar compras de forma saudável.

A Taggli segura a bandeira da interatividade e relacionamento entre clientes e vendedores. Quer saber mais sobre o nosso marketplace? Acesse nosso site: www.taggli.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *