home Marketing Digital Marketing Digital – Por que autenticidade é a palavra do momento para as marcas?

Marketing Digital – Por que autenticidade é a palavra do momento para as marcas?

Pensar nos diferenciais de uma marca não é tarefa apenas para o momento da sua concepção. Isso porque mesmo com a voz e posicionamento definidos, o trabalho de como transparecer e ativar seus valores é constante.

O seu público consegue captar a essência da sua marca? E quais são os esforços que você faz para clarear essas ideias para ele?

Essas reflexões são essenciais para a sobrevivência da marca e é daí que um aspecto essencial surge: a autenticidade.

Ela é super valorizada pelos clientes e você tem inúmeros motivos para colocar isso na sua rota estratégica. Quer saber por quê? Veja alguns pontos que separamos para você:

Atrai millennials

A geração dos Millennials, nascidos entre os anos 80 e 2000, compõe uma grande fatia economicamente ativa no mercado. Logo, seu comportamento é interessante para as marcas.

Nesse sentido, vemos que uma das características desse grupo é querer se diferenciar. E eles buscam nas marcas os artifícios certos para mostrarem-se únicos, indo além do produto em sim, mas do conceito e valor que ele carrega e transmite.

Além disso, essa geração apresenta um sentimento “anticorporação”, de negação às grandes indústrias pelo conhecimento de que elas não são sustentáveis para a sociedade. Essa brecha abre ainda mais espaço para marcas autênticas e novas chegarem e chamarem a atenção.

Agrega valor

Falamos bastante no Blog Taggli sobre a importância de entregar mais do que o produto e rebater a ideia do preço.

Os valores agregados à sua marca, além de convencer com mais facilidade o cliente, dá corpo aos produtos e os deixam com propósito de existir, personificando o negócio e gerando respeito entre as pessoas.

Uma das maneiras de chegar a esse caminho, entregando valor, é sendo autêntico, único e inovador no mercado.

Melhora a comunicação

Quando você tem uma marca bem definida em relação aos seus ideais, com autenticidade, fica também mais fácil se comunicar com o seu público e, consequentemente, melhorar o relacionamento.

Não é preciso criar fantasias, apenas ser transparente e utilizar a voz do seu negócio, em uma comunicação mais direta e transparente. Uma das maneiras de fazer isso, por exemplo, é abrindo espaço para mostrar o processo de produção, mão de obra, matéria prima e outros assuntos mais internos.

Mostra comprometimento

Quando um negócio chega ao mercado com uma nova proposta e propósito e se posiciona com coerência em todas as mídias, ele demonstra comprometimento e seriedade ao seu cliente.

Ter ideais é essencial nesse processo, em que se mostra que a marca faz parte de um objetivo maior e insere os seus clientes nesse universo.

Como saber se a autenticidade faz parte de sua marca? Apenas com a percepção do seu público, não adianta se auto declarar autêntico, você precisa despertar essa imagem em seu cliente e esse desafio vale a pena comprar!

Quer conhecer marcas e produtos autênticos? Conheça a Taggli: www.taggli.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *